quarta-feira, 2 de junho de 2010

USAR A ÁGUA COM INTELIGÊNCIA.

A forma inteligente de usar a água não é pra qualquer um, é por isso que muitas pessoas vem perguntando como se pode usar a água de forma legal. As águas que vem de lagos ou simplismente das chuvas, primeiramente tem que ser bem tratada para depois passar pelas casas, mas, muito antes de chegar nas casas elas passam por um grande tratamento, ou seja, para bem tratada em nossas casas. Nem todas ás vezes as pessoas tem muitos pensamentos sobre como usar a água com inteligência, é por que, quem cuida tem mais inteligencia de cuidar da água. No banheiro se uma pessoa escova os dentes em 5 minutos com a torneira meio aberta (1/2 volta), gasta dois litros de água. No entanto, se molhar a escova, fechar a torneira enquanto escova os dentes e enxagua a boca num copo d'água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água.
Ao lava o rosto em um minuto, com a torneira meio aberta, a mesma pessoa gasta 2,5 litros de água. A dica é: colocar um tampão na pia e fazer um tanque de meio litro. E se lavar as mãos mais rapidamente? Ao se barbear e em cinco minutos com a torneira meio aberta, pode-se chegar a gastar até 12 litros de água. Pode-se econimiza muita água usando a pia do mesmo jeito que para lavar as mãos. Se for feito isto, o gato com a água para fazer a barba cai para dois litros.
Banho com ducha de 15 minutos, com a torneira meio aberta gasta 135 litros. Se diminuir o tempo de banho para 5 minutos, fechando a torneira ao se ensabuar-se, o consumo de água cai para 45 litros. No caso de banho com chuveiro elétrico, também em 15 minutos, com o registro meio aberto, são gastos 45 litros. Com os mesmo cuidados que com a ducha, o consumo cai para 14 litros.
Estes são alguns fatos com os quais a gente tem que ter muito cuidado, pois se não iremos gastar mais.












Nenhum comentário:

Postar um comentário